Algarve acolhe arranque de volta a Portugal para promover mais e melhor trabalho

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Uma empresa de formação e consultoria sediada em Braga, a Qualitividade, está a promover uma “volta a Portugal”, que arranca no Algarve, para mostrar gratuitamente como contornar a crise e ter um “2013 com mais sorrisos”.

A partida é dada esta quarta-feira (23), em Lagos, passa por Tavira e Loulé (no dia 24) e percorre o país de Sul para Norte, com entrada livre para todos os interessados.

Nuno Magalhães, administrador da empresa de consultoria e formação, resumiu este ‘road-show’ (no continente e nas ilhas) como um périplo de mais de vinte sessões pelo continente e pelas ilhas em que a palavra-chave é a micro e não a macroeconomia.

- Publicidade -

“Queremos ouvir empresários, a administração pública, mas também os desempregados e os estudantes. Queremos saber de que forma podemos ultrapassar as dificuldades do dia-a-dia, independentemente dos problemas que as empresas enfrentam. Queremos que todos, nós inclusive, façamos o nosso trabalho para aspirar a dias melhores”, explicou, lembrando que as condições macroeconómicas, como a dificuldade de acesso ao crédito e juros altos, não são controlados pelos cidadãos, mas sublinhando que são estes que podem ajudar a saber como melhorar a sua actuação.

A proposta da Qualitividade, que tem a curiosidade de empregar, entre os 50 quadros superiores, mais de 90% de mulheres, é construir um futuro melhor ao identificar problemas e encontrar soluções para que todos desempenhem um “papel melhor”. “Não podemos estar parados perante um muro de lamentações, nem que alguém resolva por nós a nossa vida, todos temos a obrigação de superar este momento, optimizando os recursos de que dispomos”, acrescentou. “Culpam-se os políticos, mas fomos nós que os elegemos”.

Para ter “mais sorrisos em 2013”, as mais de vinte sessões programadas até final de junho promovem-se com o intuito de mudar as abordagens, fazendo-se uma recolha de informação entre quem trabalha e quer trabalhar, para depois, com esta discussão, retirar conclusões sobre como ser mais eficaz.

Lições práticas das sessões são, por exemplo, mostrar a um desempregado jovem e qualificado o que o tecido empresarial precisa e como um empreendedor se pode encaixar em determinado nicho.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.