Algarve “encanta” espanhóis para aumentar turismo na época baixa

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Cerca de 30 hoteleiros e agentes de viagens do Algarve apresentam serviços e fazem venda direta nesta ação

“Algarve Encanta” é o nome do roadshow que a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover, entre os próximos dias 28 a 30 de outubro, em Espanha.

O objetivo é “captar turistas deste mercado para o destino algarvio durante a época baixa”, levando os encantos do Algarve a Sevilha, Granada e Madrid.

A campanha “Algarve Encanta” destina-se aos profissionais do setor e vai apostar, em cada cidade, na realização de um workshop que reunirá a oferta turística algarvia num espaço privilegiado para o negócio. O conceito é simples: permitir que os 30 hoteleiros e agentes de viagens do Algarve que participam nesta ação apresentem os seus serviços e façam venda direta junto do trade espanhol convidado.

- Publicidade -

São precisamente estes profissionais de Sevilha, Granada e Madrid que irão mais tarde vender pacotes de férias no Algarve aos habitantes locais.

“Estamos a falar de um universo superior a 14 milhões de espanhóis residentes nas comunidades de Madrid e Andaluzia”, realça o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, para quem a ronda pelos agentes de viagens de Espanha será, por isso, “favorável ao negócio e positiva para a divulgação do destino algarvio”.

Ações repetem-se na Corunha, Vigo, Porto e Aveiro em novembro

Do programa do roadshow faz ainda parte um jantar em cada cidade reservado ao trade e às entidades e imprensa locais, que deverão totalizar mais de 300 pessoas.

“As confirmações que temos até ao momento deixam antever o sucesso desta iniciativa que acontece propositadamente em outubro, mês que marca o início do período de menor fluxo turístico no Algarve”, afirma Desidério Silva, recordando que a promoção em Espanha é competência das regiões de turismo desde maio, altura em que entrou em vigor o novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país.

A RTA revela ainda que o modelo do roadshow “Algarve Encanta” será replicado em novembro, levando o nome do Algarve até Corunha, Vigo e, desta vez, também ao Porto e a Aveiro.

As duas ações da RTA no mercado interno alargado (Portugal e Espanha) representam um investimento de cerca de 55 mil euros.

JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.