Aljezur desenterra vestígios com 10 mil anos

ouvir notícia

Depois da descoberta de dezenas de vestígios e peças junto à escola da vila, nos últimos anos, uma equipa de arqueólogos volta a Aljezur, em setembro, para uma nova campanha de escavações que prometem revelar mais “tesouros” arqueológicos.

Arranca nos próximos dias mais uma campanha de escavações arqueológicas, promovida pela câmara de Aljezur, em parceria com a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, nos Silos da Barrada, junto à escola EB/JI de Aljezur.

Os responsáveis justificam estes trabalhos com a “necessidade de estudo imediato face à amplitude cronológica detetada, que aponta para a identificação de uma ocupação pré-histórica deste arqueosítio”, o que, a se confirmar, poderá representar uma “mais valia imensa para o património histórico e arqueológico de Aljezur e roteiro urbano da vila”.

- Publicidade -

Desde que foram descobertos e referenciados pelos arqueólogos, em 2003, os Silos da Barrada têm revelado o que parece ser um povoamento rural com mais de 10 mil anos…

(Toda a reportagem na próxima edição em papel do Jornal do Algarve – dia 8 de setembro)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.