Alunos de Loulé criam laço azul humano em alerta aos maus tratos na infância

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A campanha nacional contra os maus tratos na infância juntou, esta terça- feira, dia 30 de abril, 250 alunos de Loulé, para a criação de um laço azul humano.

Durante a manhã, os artistas locais Lady N, Gabz G e DJ Varela animaram as crianças através da música, apresentando temas cujas letras foram inspiradas na “violência contra as «meninas mulheres», a discriminação racial ou o abandono parental”.

O grupo de teatro do projeto Mud@ki apresentou uma peça alusiva à temática dos maus tratos na infância.

- Publicidade -

“É importante que os jovens, desde tenra idade, fiquem a ter conhecimento do significado do laço azul. A Escola tem um importante papel e nós como Município, continuarmos a fazer parte desta iniciativa e ajudá-los a saberem a importância desta temática. Enquanto município estamos atentos a esta questão e temos no nosso Plano para a Igualdade contemplada a questão dos maus-tratos, não só a crianças e jovens, mas também às mulheres”, referiu Marilyn Zacarias, vereadora da Câmara Municipal de Loulé.

Estima-se que 140 mil crianças em Portugal sejam vítimas de violência, “um flagelo social que urge combater”, referiu a organização do evento.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.