América do Norte coberta de branco

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A América do Norte está a ser afetada pela maior tempestade dos últimos 60 anos. Temperaturas negativas, ventos fortes e queda de neve já levaram ao encerramento de vários serviços em grande parte do território dos EUA e Canadá. 

Nos últimos dias a América do Norte está a ser afetada por uma enorme tempestade que provocou doze mortos. A queda de neve e os ventos fortes desta semana já levaram ao cancelamento de cerca de 13 mil voos, segundo a Associated Press.

Nos Estados Unidos, onde a tempestade caiu com mais força, as temperaturas mínimas atingiram valores entre os -35 e os -45 nos estados do Colorado, Wyoming, Dakota do Norte e do Sul, Kansas, Idaho e algumas regiões do Texas.

- Publicidade -

Apesar do alerta das autoridades para que as pessoas não saíssem de casa, houve quem tivesse ficado preso no trânsito, já que várias estradas foram cortadas.

Em Chicago, a terceira maior cidade dos EUA, registaram-se enormes dificuldades em lidar com a queda de neve (este foi o terceiro maior nevão da sua história), não só junto à zona costeira, onde as pessoas tiveram de abandonar os seus carros presos na neve, mas em plena baixa da cidade, onde se registou 50 centímetros de neve.

Tanto nos EUA como no Canadá várias escolas não chegaram a abrir, assim como empresas e serviços municipais. Quem tem estado atarefado tem sido a Guarda Nacional que para além de responder aos pedidos de ajuda, trabalha com os serviços de limpeza de neve para garantir a segurança nas estradas.

Esta tempestade é apelidada de “snowpocalypse” ou “snowmageddon”, em referência a um “apocalipse de neve”, pode também ser vista através das imagens de satélite da NASA .

Jorge Fonte
JA/Rede Expresso
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.