Amigos da Cortelha levam população à tradicional matança do porco

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
A atividade contará com a presença de um guia que explicará algumas das tradições do interior algarvio

A Associação dos Amigos da Cortelha organiza, no dia 12 de janeiro, um passeio pedestre diferente do habitual, já que o tema será a típica matança do porco. Ao longo do percurso, os participantes poderão observar algumas das rotinas que até há bem pouco tempo faziam parte do quotidiano das gentes da serra algarvia.

Devido ao desaparecimento progressivo desta tradição, a organização decidiu associar o passeio a esta atividade que constituiu no passado recente uma importantíssima forma de subsistência para as gentes do interior algarvio.

A concentração está marcada para as 08h30 na sede da Associação dos Amigos da Cortelha, tendo a partida lugar por volta das 9h30. O percurso tem a distância aproximada de sete quilómetros, numa intensidade média/baixa e terminará por volta das 13h00. No final todos os pedestrianos poderão degustar um pequeno lanche no qual não faltarão algumas iguarias da Serra do Caldeirão.

- Publicidade -

O valor das inscrições é de 6 euros (não sócios) e 4 euros (sócios) e gratuito para crianças até aos 10 anos, podendo ser efetuadas através de e-mail ([email protected]) ou telefone (911041184 e 967573996).

A organização prestará também um apoio constante aos participantes, através da distribuição de águas. De realçar ainda o carácter pedagógico do evento que, à semelhança de outros passeios, contará com a presença de um guia.

Após a degustação o lanche serrano, os participantes poderão passear pelo Mercadinho Serrano, que acontece no segundo domingo de cada mês.

Esta actividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.