André Cardoso de Morais toma posse como comandante da Companhia de Sapadores de Faro

A cerimónia aconteceu esta quinta-feira, nos Paços do Concelho, em Faro

ouvir notícia

O capitão-de-fragata André Cardoso de Morais tomou posse esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, como novo comandante da Companhia de Sapadores Bombeiros de Faro.

A sessão incluiu a formatura e entrega do estandarte ao novo comandante, junto aos Paços do Município, e a assinatura do termo de posse do novo comandante, no Salão Nobre da autarquia.

A cerimónia contou com a participação de Vítor Vaz Pinto, comandante regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

- Publicidade -

No momento da tomada de posse, o comandante recém-empossado considerou que “corresponder às necessidades dos farenses e proporcionar uma melhoria da qualidade da prestação de socorro e das ações de proteção civil, assim como garantir as inúmeras competências” que lhe são conferidas, o motivam “fortemente” para o desafio que agora assume.

“A melhoria das condições para as mulheres e homens que aqui servem será uma prioridade, tal como promover o recrutamento de pessoal, a aprovação e execução de um plano de reequipamento e o preenchimento do quadro de comando, nunca perdendo do horizonte a construção de um novo quartel para a companhia de Sapadores Bombeiros de Faro”, enumerou ainda o comandante André Cardoso de Morais, oficial da Marinha que, entre outros cargos, exerceu funções enquanto capitão de Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Olhão.

O comandante regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, referiu que, “por conhecer a habilidade [da Companhia dos Sapadores Bombeiros de Faro] para potenciar um produto operacional coerente e eficaz”, tem “a certeza de que com a equipa agora reforçada, não haverá limites à abrangência do aperfeiçoamento técnico e da capacidade de fazer acontecer”.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, agradeceu o trabalho dos comandantes cessantes José Tomás Valente e Edgar Gonçalves e considerou que “novos tempos trazem novos desafios, e é precisamente isso que temos de ter bem presente: a sustentabilidade, o apoio aos mais necessitados e prevenção, são as metas e as armas que os agentes da Proteção Civil do século XXI devem ter como mandantes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.