André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto

Candidato da lista B venceu as eleições do FC Porto e triunfou nas 44 mesas de voto

ouvir notícia

Terminaram as eleições do FC Porto e André Villas-Boas foi o grande vencedor da noite, tornando-se no 32.º presidente do emblema azul e branco.

O líder dos dragões reuniu a preferência dos sócios, vencendo em todas as 44 mesas de voto disponíveis. Estas foram as eleições mais concorridas da história do FC Porto, sendo que houve 26.743 sócios a votar, quebrando todos os recordes existentes.

Chegou assim ao fim uma presidência de 42 anos, que fez de Pinto da Costa o presidente mais titulado do Mundo, pontuada com conquistas épicas como a Taça dos Campeões Europeus (1987), a Taça UEFA (2003) e a Liga dos Campeões (2004).

- Publicidade -

Para trás, o ex-presidente deixa um legado de mais de 1300 títulos, entre todas as modalidades (só no futebol foram 68), além de ter tornado o FC Porto um dos clubes mais competitivos em Portugal, após uma era fortemente marcada pela hegemonia de Benfica e Sporting.

Agora inicia-se um novo ciclo sob a liderança de André Villas-Boas, que promete devolver a sustentabilidade financeira ao clube, bem como elevar a capacidade competitiva no futebol azul e branco. O investimento em modalidades como o futsal e o futebol feminino são também algumas das bandeiras mais fortes da candidatura da lista B.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos esperar que a decência de processos passe agora a vigorar na grande instituição que é o Futebol Clube do Porto.

    Apesar de não ser o meu clube de coração, desde que me conheço e porque assim fui ensinado, sou visceralmente avesso a gestões menos claras – para usar um eufemismo e dos mais leves –, seja onde for e com quem for.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.