Angola “vai olhar para outros horizontes”

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

“Angola vai olhar para outros horizontes e vai pensar a sua política externa com outras prioridades. Temos outros parceiros também ou muito mais importantes”, afirma o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, referindo-se a países como a África do Sul, China e Brasil, que devem ganhar primazia em relação a Portugal em termos de cooperação.

.

Os excertos das declarações do ministro angolano fazem parte de uma entrevista concedida à Televisão Pública de Angola.

Na sequência do esmorecimento das relações com Portugal anteriormente anunciado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, Chikoti disse não ter “muita certeza” sobre a concretização da primeira cimeira luso-angolana, em fevereiro do próximo ano.

- Publicidade -

“Tem que haver por parte de Portugal algum respeito por entidades angolanas e talvez conseguir gerir bem essa relação, que não tem sido realmente a prática (…) E isso também afeta a elaboração de uma parceria estratégica porque, por parceria estratégica, queremos fazer muito mais do que aquela que temos (…) e o clima político não permite justamente a elaboração de uma política como essa”, considera o ministro angolano.

Alexandre Costa (Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.