praia ninho das andorinhas albufeira
ALGARVE

APA procede ao desmonte controlado de arriba em praia de Albufeira

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) procedeu esta semana ao desmonte controlado da arriba que estava em situação de risco iminente de desmoronamento na Praia do Ninho da Andorinha, em Albufeira.

Uma vez que o difícil acesso àquela praia não permite a entrada de uma máquina escavadora, a única possibilidade é “a atuação de uma equipa especializada do núcleo de busca e resgate de estruturas colapsadas”.

Apesar deste local não ser oficialmente uma praia balnear, nesta altura do ano costuma ter muita afluência de pessoas, “colocando em risco pessoas devido ao iminente colapso dos blocos instáveis”, segundo o comunicado.

A Câmara Municipal de Albufeira e a Polícia Marítima procederam ainda à colocação de vedações para impedir o acesso à praia e à colocação de sinalização de perigo.

Esta ação da APA contou com a participação da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, da Câmara Municipal de Albufeira e da Polícia Marítima.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste