Apolinário exige mobilização regional na execução do Plano de Eficiência Hídrica

O governante defendeu ainda a disponibilidade de novas fontes de abastecimento de água

ouvir notícia

O presidente da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, durante o seu discurso na abertura da Feira da Perdiz, em Martim Longo, no concelho de Alcoutim, pediu a mobilização da região na execução do Plano de Eficiência Hídrica do Algarve.

O governante defendeu ainda a disponibilidade de novas fontes de abastecimento de água e a preparação da época pós-Plano de Recuperação e Resiliência, com o início dos trabalhos de viabilidade económica e técnica de uma conduta de água entre as barragens de Alqueva e de Odeleite.

Durante o discurso, além de defender a criação desta conduta de água nos 77 quilómetros que dividem as duas albufeiras, José Apolinário manifestou a sua concordância com o avanço do projeto da Barragem da Foupana.

- Publicidade -

José Apolinário destacou ainda a importância do novo quadro comunitário 2021-2027, a continuidade do Plano de Ação de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos no Programa Regional ALGARVE 2030, “incidindo nos territórios rurais e de baixa densidade, com a implementação de ações de valorização económica de recursos endógenos, com vista à diversificação económica”, segundo o comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.