Árbitros repudiam casos de violência em jogos no Algarve

Conselho de arbitragem da associação de futebol do Algarve emitiu um comunicado sobre os casos de violência decorridos em jogos do distrito

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O conselho de arbitragem da Associação de Futebol do Algarve (AFA) emitiu na terça-feira, dia 5, um comunicado que repudia os casos de violência a árbitros, ocorridos em jogos no distrito.

Um dos casos ocorreu durante a partida entre o Campinense-Olhanense, no passado dia 3 de março, onde um futebolista de 17 anos agrediu o árbitro Pedro Paulo, tal como noticiou o JA.

O conselho de arbitragem salienta que não ficou “indiferente às situações de violência sofridas nas últimas semanas para com os seus árbitros. Expressamos a nossa mais profunda solidariedade e apoio incondicional a todos os que foram vítimas destes atos de violência. Os árbitros, tal como todos os agentes desportivos, merecem respeito e segurança”, pode ler-se no comunicado.

- Publicidade -

A AFA apela ainda à “responsabilidade de fomentar uma cultura de respeito e fair-play”, considerando que este é “um compromisso coletivo que se reflete em cada palavra, gesto e decisão tomada no âmbito desportivo”.

No momento atual, este conselho acredita que é “vital reafirmar os valores que formam o alicerce do desporto: respeito, integridade, responsabilidade e solidariedade. Reconhecendo a existência de muito boas práticas, apelamos ainda assim a todos para que abracem estes valores e os promovam ativamente. Todos desempenham um papel crucial na construção de um ambiente desportivo saudável e enriquecedor”, termina a nota.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.