Artes marciais: Castro Marim acolher retiro anual de kung fu

ouvir notícia

.

No próximo sábado, Castro Marim acolhe o retiro anual de kung fu “TO’A Flor de Lótus, organizado pela Associação Arte Marcial TO’A Portugal e pela Kung Fu “TO’A Flor de Lotus – Mestre Guilherme Luz”, com o apoio da câmara municipal local.

A organização promove uma experiência prática gratuita, para toda a população, às 15h00, no Pavilhão Municipal José Guilhermino.

O kung fu é uma arte marcial, criada nos templos budistas e taoistas da antiga China. Foi concebido como técnica para manter a saúde, promover a defesa pessoal e também como meio de refinamento artístico e evolução espiritual.

- Publicidade -

O kung fu “TO’A Flor de Lótus” nasce da compilação de vários estilos de kung fu da pesquisa pessoal de Guilherme da Luz, adaptados aos dias de hoje. Este método virou-se para um lugar mais interior, dando mais espaço à meditação. Mantém a essência do kung fu antigo dos templos e do kung fu “TO’A”, mas é aberto a outras perspetivas e influências, quer tecnicamente, quer filosoficamente.

Esta iniciativa conta com a participação de clubes locais: Leões do Sul (Secção de Defesa Pessoal/Academia de Defesa Pessoal do Algarve), Clube Recreativo Alturense (judo) e Clube de Artes Marciais de Altura (jiu-jitsu).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.