Inscrições abertas para o BTT Alte e para o Alte Trail

Pedalar, correr e caminhar, no dia 25 de abril

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A 25ª edição do BTT Alte e a 8ª edição de Alte Trail vão decorrer no território do geoparque algarvensis, no dia 25 de abril. Este evento organizado pela escola profissional de Alte, CIPRL com o apoio da associação de ciclismo do Algarve, da junta de freguesia de Alte e do município de Loulé, o programa da semana das artes e cultura de Alte.

Uma semana que promove uma diversidade de atividades, atrai centenas de atletas e outros participantes oriundos de todo o país. Um território a descobrir, uma aldeia que se transforma, num espaço de animação, com muita música, gastronomia, artesanato da região, convívio, onde a festa do BTT e do trail acontece.

Em plena primavera, esta iniciativa terá as seguintes classes, níveis e distâncias:
Classe de competição: taça regional do Algarve XCM – 65 Km; Classes lazer: clássico passeio – 25 Km; Meia Maratona – 45 Km, Maratona – 65 Km, trail / caminhada – 14 Km.

- Publicidade -

O ponto de chegada será a bonita fonte grande de Alte, junto de uma nascente de água permanente, zona de descarga de uma das maiores riquezas do Algarve, o aquífero subterrâneo Querença – Silves. Nesse espaço de convívio acontecerá o mercadinho e a festa gastronómica com tasquinhas e muita animação musical.

Na mesma data, e integrando o programa de atividades destinado aos acompanhantes e familiares dos atletas e à comunidade em geral, realizar-se-á um percurso pedestre com 5 km, guiado pelos alunos do cursos profissional de técnico/a de turismo da escola profissional Cândido Guerreiro.

Para se inscrever pode aceder aos seguintes sites: BTT, Trail / Caminhada / Passeio pedestre guiado e Taça Regional do Algarve XCM.

Mais informações disponíveis, aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.