Atentado de Istambul. Polícia fez 65 detenções

ouvir notícia

.

Um dia depois do atentado suicida que provocou dez mortos e 15 feridos em Istambul, a polícia deteve um total de 65 pessoas – incluindo três russos e 15 sírios – acusadas de estarem relacionadas com o autodenominado Estado Islâmico (Daesh).

Entre os suspeitos estão três russos, que foram detidos em Antalya, na costa mediterrânea, avança a agência Dogan, além de 15 sírios e um cidadão turco, todos detidos em Ancara.

As forças de segurança apreenderam também vários documentos, havendo a suspeita de que os detidos em Ancara estariam a recolher informação sobre os edifícios públicos na capital turca.

- Publicidade -

A operação de maior envergadura no âmbito do atentado de terça-feira ocorreu em Sanliurfa, perto da fronteira com a Síria, onde foram detidos 21 suspeitos.

Em Kilis, na fronteira síria, foram detidos outros quatro estrangeiros, que se acredita terem chegado da Síria e que são acusados de pertencer ao Daesh. Segundo a Lusa, dois deles são menores de idade e foram entregues aos pais, enquanto os dois adultos foram acusados de pertencerem a um grupo terrorista.

Outros 21 suspeitos foram detidos em cidades da província de Mersin, na vizinha Adana e em Diyarbakir, a principal cidade das regiões de maioria curda.

A detenção dos três cidadãos russos já foi confirmada pelo consulado da Rússia.

Mafalda Ganhão (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.