Atentado faz 35 mortos no aeroporto de Moscovo

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

 

 

 

- Publicidade -
Aeroporto Domodedovo, em Moscovo

 

Pelo menos 35 pessoas morreram e 152 ficaram feridas no atentado ocorrido às 12h32 (16h32 hora local) no principal aeroporto moscovita, informou fonte do gabinete do procurador-geral da Rússia encarregue da investigação.

A explosão ocorreu na zona de chegadas de voos internacionais do aeroporto de Domodedovo , noticiou a agência Interfax citando fontes médicas.

“A explosão ocorreu na zona de entrega de bagagens do terminal de chegadas dos voos internacionais”, segundo uma responsável da comissão de inquérito, Tatiana Morozova, citada pela mesma agência Interfax.

O Serviço Federal de Segurança (FSB, ex-KGB) da Rússia confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, mas não avança a forma como foi acionado o explosivo.

Os serviços secretos ordenaram o reforço das medidas de segurança nos restantes aeroportos de Moscovo e a polícia reforçou fortemente as medidas de segurança na capital russa.

Testemunhas no local citadas por estações de rádio, dizem que muitas pessoas se encontram deitadas no chão do aeroporto, onde a visibilidade é má devido ao fumo e que houve pânico entre os milhares passageiros que se encontravam no edifício.

A polícia continua a evacuação do edifício do aeroporto e encerrou o movimento de aviões, estando os voos a ser desviados para outros dois aeroportos de Moscovo.

É o pior atentado a atingir a capital Russa nos últimos seis meses, desde que duas bombistas suicidas da República do Daguestão fizeram-se explodir no metro matando 39 pessoas.

(em actualização)

(Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.