Auditório Carlos do Carmo recebe espetáculo híbrido de fado ‘dançado’

O espetáculo assume-se como "o primeiro passo para o resgate da dança que o Fado perdeu"

ouvir notícia

Após a pausa de verão, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, volta a abrir portas para apresentar o espetáculo ‘BATE FADO’, que terá lugar no dia 07 de setembro, pelas 19:00 e que integra a programação das comemorações do Feriado Municipal e das Festas em Honra de Nossa Senhora da Luz.

‘BATE FADO’ é um espetáculo híbrido entre a dança e um concerto de música com nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (também ele bailarino).

À semelhança da maioria das correntes musicais urbanas, tais como o Samba ou o Flamenco, também o Fado teve danças próprias. Em Lisboa, a dança que teve maior expressão foi o ‘Fado Batido’, uma dança baseada num sapateado energético e virtuoso. Em ‘BATE FADO’, Jonas&Lander propõem-se a reinterpretar e a recuperar o ato de se bater (sapatear) o Fado, onde a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras. O projeto musical revela-se como “o primeiro passo para o resgate da dança que o Fado perdeu”.

- Publicidade -

Os ingressos para o espetáculo custam oito euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021/22, disponível nas bilheteiras do município) e já se encontram à venda aqui e nas bilheteiras dos CTT, Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.