Avião da AirAsia deverá estar no fundo do mar

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Tendo em conta as últimas coordenadas da localização do avião da AirAsia QZ8501, o aparelho deverá estar no fundo do mar, indicou Bambang Selistyo, responsável indonésio pelas operações de busca e salvamento, esta segunda-feira numa conferência de imprensa. O contacto foi perdido quando o aparelho sobrevoava o mar de Java.

Um dia depois do Airbus A320-200 ter desaparecido com 162 pessoas a bordo, as operações de busca prosseguem.

Um avião australiano indicou entretanto ter detetado objectos suspeitos que podem estar relacionados com o avião da AirAsia. Mas ainda não há nenhuma confirmação nesse sentido.

- Publicidade -

A China ofereceu-se nesta segunda-feira para se juntar às operações, enviando aviões e navios para participarem nas buscas.

Austrália, Singapura e Malásia destacaram aviões e navios para ajudar nos esforços de busca, enquanto os familiares dos passageiros aguardam em desespero por notícias.

O aparelho que descolara de Suraboya, uma das maiores cidade indonésias, desapareceu uma hora antes da prevista para a sua chegada a Singapura.

Antes, o comandante solicitara um desvio de rota devido às más condições meteorológicas.

A grande maioria dos 162 passageiros era de nacionalidade indonésia. Não há indicações que houvessem portugueses a bordo.

RE

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.