Avião moçambicano estava perto de uma pista de terra

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Sete portugueses perderam a vida neste desastre aéreo

O avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que fazia a ligação entre Maputo e Luanda estava a 18,5 km (a este) de Bargani, uma pista de terra com 1500 metros.

Uma outra pista de alcatrão, a Omega, fica 40 km a oeste do local onde foi encontrado o Embraer 190 de fabrico brasileiro, de acordo com informações do “The Aviation Herald”, um site utilizado por pilotos.

Segundo este site especializado, ja foi encontrada a caixa negra que contém a gravação das conversas no cockpit e uma segunda. A caixa que contém o registo do voo continua desaparecida.

- Publicidade -

O avião foi fabricado em 2012 e fez o primeiro voo ao serviço da LAM no dia 17 de novembro do ano de fabrico. De então para cá fez 2905 horas de voo.

As revisões foram todas feitas de acordo com o calendário estipulado pelo fabricante Embraer. O “Embraer 190 e os seus motores tiveram a sua mais recente inspecção no dia 28 de novembro, tinham uma inspecção de rotina de 14 em 14 dias, após 120 horas de voo, e a revisão do aparelho era feita no Brasil”, disse a porta-voz da LAM Marlene Manave numa conferência de imprensa durante o fim-de-semana.

Manuela Goucha Soares (Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.