Azeite algarvio volta a ser premiado

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Depois do reconhecimento internacional no passado mês de abril, no Concurso Internacional de Azeite de Nova Iorque, no início deste mês foi a vez do júri e provadores nacionais premiarem o aceite algarvio Monterosa Picual com uma medalha de prata no CNAVE 2013 – Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra, certame que premeia os melhores azeites feitos em Portugal.

Estes prémios são resultado da elevada qualidade do produto final obtido dos 20 hectares de olival localizados em Moncarapacho, plantados com as variedades Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual e das características específicas do lagar estrategicamente localizado no centro das propriedades.

Para que seja possível a produção de um azeite de classe superior como o Azeite Monterosa, os responsáveis destacam “a utilização de luta integrada no combate de pragas e doenças no olival, colheita manual das azeitonas, elevados critérios de qualidade na selecção de azeitonas sãs, moagem das azeitonas no próprio dia da colheita, extracção do azeite a frio, utilização dum lagar com moinho de pedras de granito, elevados padrões de armazenamento e acondicionamento do azeite”.

- Publicidade -

Este azeite é comercializado em garrafas de 500ml, 250ml e 25ml, nas variedades Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual e, mais recentemente, também um “Blend” com uma mistura de variedades devidamente selecionadas.

Para além do azeite, o Monterosa comercializa também sabão de azeite e sabão de barbear de azeite.

O preço da garrafa de azeite de 500ml, recomendado pelo produtor, é de 17,00 euros e pode ser adquirida através da internet ou em diversas lojas gourmet do Algarve, Lisboa e Porto, bem como em Inglaterra, Espanha e Irlanda.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.