BE defende reposição do preço dos fármacos nas embalagens

ouvir notícia

O Bloco vai aproveitar a presença da ministra da Saúde, esta quinta-feira, na Comissão de Orçamento e Finanças para defender que o preço dos medicamentos seja reposto nas embalagens.

Depois de aprovado o Orçamento de Estado para 2011 na generalidade, os deputados começam, esta quinta-feira, a ouvir vários ministros de forma a preparar o debate na especialidade.

O Bloco de Esquerda vai aproveitar para defender, junto de Ana Jorge, a reposição dos preços dos medicamentos nas embalagens, por considerar que desta forma será mais difícil proceder a aumentos de preços.

«É uma questão de transparência que se verifica em todas as actividades comerciais, particularmente na área do medicamento em que há permanentes oscilações», disse João Semedo.

- Publicidade -

O bloquista defendeu que «o utente também tem o direito de comparar preços» e só o pode fazer se as embalagens tiverem os valores do custo.

«Sabemos que o que está por trás desta decisão é facilitar o aumento do custo dos medicamentos», considerou.

A bem da transparência e da contenção do custo do medicamento, o BE avança com um projecto de lei que obriga a que sejam marcados preços nas caixas dos medicamentos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.