Biblioteca de Loulé acolhe leitura coreografada de “Memorial do Convento”

ouvir notícia

“Meia-História Encaixa” tem a assinatura da Dança em Diálogos e faz parte do programa educativo associado à criação do bailado do “Memorial do Convento”, que pretende unir o universo literário à dança enquanto expressão narrativa que parte do corpo e do movimento na biblioteca. 

“A sonoridade da palavra e a narração da história encontram eco no corpo do intérprete que se encadeia num movimento narrativo entre os personagens. Poderá um só corpo coreográfico fazer surgir a fluência que narra as histórias de Baltasar, Blimunda, Frei Lourenço e de outras personagens do romance? E de onde surgem as vontades? E como surge a construção de um convento como cenário de uma história de amor que se rodeia das maiores complexidades da atitude humana”, refere a autarquia em comunicado. 

Após a leitura, vai decorrer uma oficina para crianças onde os mais pequenos irão explorar a base narrativa do movimento e como este se propõe a caracterizar as figuras, o espaço e o tempo da ação do romance. 

- Publicidade -

A sessão terá uma duração aproximada de 55 minutos e destina-se a turmas do segundo ciclo, enquanto no dia seguinte, pelas 10:30, a iniciativa será virada para crianças dos 8 aos 12 anos, acompanhadas por um adulto. 

As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.