CULTURA

Bibliotecas municipais algarvias vão disponibilizar jornais e revistas grátis

Biblioteca Municipal Vicente Campinas_VRSA

Os leitores das Bibliotecas Municipais do Algarve (BIBAL) vão ter acesso gratuito a mais de sete mil publicações online, através de um investimento de cerca de 20 mil euros anuais, aprovado esta semana em Reunião do Conselho Intermunicipal, anunciou a AMAL.

Até ao final do ano, ficará disponível o serviço PressReader nas bibliotecas municipais algarvias, uma plataforma digital que dá acesso a jornais e revistas online, nacionais ou estrangeiras, onde é possível ler as publicações ou descarregar para usufruir mais tarde.

“Todos os presidentes reconheceram a importância da medida para as comunidades da região e vão suportar esta despesa, garantindo, assim, a disponibilização do serviço na rede de bibliotecas municipais pertencentes à BIBAL”, refere a AMAL em comunicado, apesar de Aljezur não ter este tipo de infraestrutura.

 Os autarcas algarvios pretendem assim incentivar à leitura através desta iniciativa que “universaliza e democratiza o acesso à informação e ao conhecimento”.

 “Para além disso, tratando-se de um serviço online, fazem-no de forma sustentável, global e fácil, no âmbito da missão das bibliotecas públicas”, acrescenta.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste