“Bis” de Rodrigo derrota Olhanense

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

O Olhanense perdeu por 2-1 com o Benfica em partida da nona jornada da I Liga, disputada este sábado à noite no Estádio da Luz.

Os “encarnados” impuseram um ritmo alucinante no início da partida e chegaram ao 2-0 em apenas 13 minutos, através de dois golos de Rodrigo. O primeiro logo no minuto inicial, a passe de Gaitán, e o segundo ao 13 minutos, de cabeça e praticamente em cima da linha de golo, após um cruzamento de Maxi Pereira que ressaltou no moçambicano Mexer.

Apesar da vantagem, o Benfica não tirou o pé do acelerador, continuou a pressionar e a levar perigo junto da baliza de Fabiano Freitas, enquanto o Olhanense sentia grandes dificuldades, tanto para segurar os jogadores da casa como para, inclusivamente, chegar ao meio campo “encarnado”.

- Publicidade -

O Benfica só abrandou um pouco o ritmo no último quarto de hora da primeira parte. Mesmo assim, o Olhanense não conseguia levar perigo à baliza adversária.

A segunda parte começou com o golo do Olhanense, marcado por Wilson Eduardo, aos 47 minutos, após cruzamento de João Gonçalves.

Este golo provocou alguma intraquilidade na equipa do Benfica, que chegou a ser assobiada pelos seus adeptos. A formação algarvia surgiu completamente transfigurada no segundo tempo e, depois de reduzir a desvantagem, Wilson Eduardo voltou a rematar com perigo. Pouco depois foi a vez de Cauê desperdiçar uma boa oportunidade.

Os lances de ataque continuavam a surgir junto das duas balizas, mas seria o Benfica a estar mais perto do golo, aos 65 minutos, quando Matic cabeceou e levou a bola a embater no poste da baliza de Fabiano Freitas. Apenas três minutos depois, a bola chegou mesmo a entrar na baliza do Olhanense, mas o árbitro anulou o lance, por indicação do seu auxiliar, devido a um alegado fora de jogo de Cardozo.

O jogo continuou animado até ao final, com os avançados de ambas as equipas a procurar o golo. Fernando Alexandre, Salvador Agra e Wilson Eduardo iam ponto à prova a atenção de Artur. Na outra baliza, eram Matic, Rodrigo e Saviola que importunavam Fabiano Freitas.

Já no tempo extra, Djalmir, a passe de Wilson Eduardo, teve nos pés o golo do empate para o Olhanense, mas Luisão, com um corte oportuno, segurou a vantagem dos “encarnados”.

D.V.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.