Boasson Hagen “rouba” amarela a Meersman na Volta ao Algarve

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

O norueguês Edvald Boasson Hagen (Sky) ganhou ao “sprint” a segunda etapa da Volta ao Algarve, disputada esta quinta-feira entre Faro e Lagoa (187,5 km), e é o novo líder da “Algarvia”, embora com o mesmo tempo do anterior camisola amarela, o belga Gianni Meersman (Lotto-Belisol).

Tomás Swift-Metcalfe, da formação algarvia Carmim-Prio-Tavira, fugiu ao pelotão logo no início da tirada, junto com Niels Wytinck (An Post Sean Kelly Team) e Raul Alarcón (Efapel/Glassdrive), ganhou as contagens de montanha de Monchique (107,3 km) e de Marmelete (136,7 km), mas o grupo acabaria por seu absorvido pelo pelotão pouco depois desta última.

Com os pontos conseguidos naquelas duas contagens, Swift-Metcalfe alcançou Karsten Kroon na liderança do Prémio da Montanha.

- Publicidade -

Tudo apostos para a subida ao Malhão

Esta sexta-feira disputa-se a etapa raínha da prova, um percurso de 194,6 quilómetros entre Castro Marim e o Alto do Malhão (concelho de Loulé).

A meta coincide com uma contagem de montanha de segunda categoria e, antes, haverá mais quatro contagens de montanha, mas de terceira categoria: Portela do Barranco (123 km), Vermelhos (130,7 km), Cavalos (139,7 km) e Alte (180,4 km).

As metas voltantes estarão instaladas em Vila Nova de Cacela (13,5 km, na EN-125, junto ao restaurante Alpendre) e na segunda passagem por Castro Marim (32 km, junto à Caixa de Crédito Agrícola).

Domingos Viegas

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.