Câmara de Aljezur apoia alunos e famílias em tempo de crise

ouvir notícia

.

Ao iniciar um novo ano letivo, a Câmara de Aljezur aprovou um conjunto de medidas no âmbito das suas competências em matéria de Educação, que visam “apoiar os alunos e as famílias do concelho e garantir condições e oportunidades às crianças e jovens do concelho nos seus percursos escolares”.

A atribuição de escalões da ação social escolar, garantir a componente de apoio à família e as refeições escolares através de acordos com o agrupamento de escolas de Aljezur e a Casa da Criança do Rogil, a rede de transportes escolares no concelho desde o pré-escolar até ao ensino básico, a oferta dos manuais escolares aos alunos de todo o 1º ciclo, são medidas que todos os anos são garantidas e postas em marcha.

Em fase de conclusão encontra-se a obra de ampliação da EBI/JI de Aljezur, na qual além do aumento de mais uma sala de pré-escolar e mais duas de 1º ciclo, estão contemplados novos espaços, como a nova sala de alunos e uma sala para atendimento a encarregados de educação, e a melhoria de outros já existentes como a sala de reuniões de educadores, a biblioteca escolar e os seus acessos, o ensombramento do recreio do pré-escolar e, o que tem sido uma reivindicação da escola e dos pais desde o início da EBI/JI, o acesso coberto desde o portão de entrada até ao edifício escolar, obra nunca realizada pela antiga Direção Regional de Educação do Algarve, e que finalmente o município concretiza.

- Publicidade -

Mas, este ano, o município de Aljezur congratula-se particularmente com o acordo alcançado com a transportadora EVA, que vai permitir aos jovens que frequentam as escolas secundárias de Lagos terem melhores condições de transporte entre a sua casa e a escola e vice-versa.

Com a colaboração de ambas as escolas secundárias (Júlio Dantas e Gil Eanes), que flexibilizaram os horários de saída do último tempo letivo, é possível também que os jovens de Aljezur possam regressar a casa mais cedo do que nos anos letivos anteriores.

“Estas alterações, além de representarem uma melhoria muito substancial na vida dos nossos estudantes, correspondem à concretização de uma aspiração antiga de alunos, famílias, escolas e autarquia. Os custos do acordo firmado com a EVA serão integralmente suportados pelo município não havendo portanto, alteração no custo do passe para os alunos”, informa a autarquia em comunicado.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.