O município de Lagos anunciou esta quinta-feira, dia 11, a criação de uma nova linha telefónica (282 771 782) exclusiva para o atendimento de pessoas com deficiência ou incapacidade e/ou os familiares que procurem informações.
A iniciativa surge no âmbito do plano de ação do Balcão da Inclusão da autarquia lacobrigense e tem como objetivo “eliminar a barreira existente na acessibilidade à comunicação, sendo um direito fundamental o acesso a informação e apoio necessário à inclusão e autonomização das pessoas com deficiência”, pode ler-se em comunicado.
Esta nova linha telefónica permite ainda que o público em geral possa aceder a informações para assistência a estes cidadãos.
O Balcão da Inclusão de Lagos tem como objetivo “prestar um atendimento qualificado aos munícipes com deficiência/incapacidade e para os seus familiares”, procedendo ao seu correto encaminhamento e desenvolvendo uma função de mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas responsáveis pela resolução dos seus problemas.
O atendimento presencial na Câmara Municipal de Lagos decorre às segundas-feiras, entre as 09h30 e as 12h30, com marcação prévia (282 771 700), existindo também um e-mail exclusivo ([email protected]).