Câmara de Loulé define apoio ao funcionamento de dez IPSS

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé anunciou a atribuição de 68 mil euros para apoio ao funcionamento de dez instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.
As instituições visadas neste subsídio disponibilizam os serviços de creche, jardim-de-infância e atividades de tempos livres. De acordo com os números lançados pela autarquia, as IPSS agora apoiadas integram mais de 1500 crianças.
“Estas instituições têm por objetivo a promoção social, cultural e educacional dos diferentes grupos etários da população do concelho de Loulé e, desta forma, contribuem para a diminuição de carências, desigualdades sociais, fomentando o desenvolvimento integral das crianças e melhorando as suas condições de vida”, sublinha a autarquia.
A verba vai ser distribuída entre as seguintes IPSS:Associação Existir, Associação Social e Cultural da Tôr, Associação Social para o Progresso e Bem-Estar da Freguesia de Benafim, Casa da Primeira Infância, Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte, Centro de Apoio à Criança de Quarteira, Centro Paroquial de Quarteira, Centro Social e Comunitário de Vale Silves, Fundação António Aleixo, NT Social e Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.