Câmara de Silves atribui voto de louvor a Teófilo Fontainhas Neto

ouvir notícia

Um voto de louvor a Teófilo Fontainhas Neto pela sua “ação meritória a favor dos seus concidadãos” foi aprovado, na semana passada, por unanimidade, em reunião da câmara de Silves, após a comemoração do 100º aniversário do seu nascimento, ocorrido a 6 de agosto de 1911.

O voto, proposto pelo vereador do PS, Fernando Serpa, destaca o papel deste messinense ilustre, considerando-o como “um dos maiores empresários do Algarve”, bem como “um homem multifacetado, simples e íntegro”, que fundou e dirigiu uma empresa que esteve “entre as 100 maiores exportadoras do país na década de 70 e a primeira em contexto regional, no que toca a frutos secos, levando o nome da freguesia de São Bartolomeu de Messines e do concelho de Silves além-fronteiras”.

O texto aprovado salienta, igualmente, o espírito inovador e pioneiro deste empresário, nomeadamente no que toca a questões relacionadas com o apoio social aos seus funcionários, tendo o mesmo criado “um centro de alegria no trabalho em 1971”. Também em áreas como marketing ou a informatização da empresa introduziu importantes inovações, nomeadamente um jornal da empresa, “O Polar”.

- Publicidade -

O seu lado humanista e altruísta e a ligação ao associativismo mereceram, ainda, destaque neste voto de louvor, já que Teófilo Fontainhas Neto “participou ativamente no desenvolvimento da sua terra e concelho, cedendo património seu para a instalação, por exemplo, do Jardim Escola João de Deus” e ocupou o “cargo de presidente da Assembleia Geral da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense por quase duas décadas”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.