Câmara de VRSA anuncia entrega de casas a custos controlados

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Luís Gomes recordou que “quando o PS esteve à frente da autarquia, apenas construiu 160 fogos, sendo que os mesmos foram construídos em 2001 e apenas entregues em 2004"

A Câmara de Vila Real de Santo António revelou que já iniciou a entrega de 434 habitações a custos controlados e que “já existem agregados a residir nas mesmas”, depois de o PS ter exigido que o executivo entregasse 40 fogos concluídos há um ano em Monte Gordo.

“Consciente das necessidades habitacionais do concelho de Vila Real de Santo António, o atual executivo camarário [social democrata] procederá também à entrega dos 40 fogos, já construídos para arrendamento em Monte Gordo, logo que estejam ultimados todos os detalhes do processo de entrega”, afirmou ainda o executivo, num comunicado.

O comunicado da autarquia foi divulgado um dia depois de a concelhia do PS se ter afirmado “indignada” por o executivo “ainda não ter procedido à entrega dos 40 fogos, em Monte Gordo, praticamente um ano após a sua conclusão”.

- Publicidade -

“Adicionalmente, a câmara municipal aguarda resposta ao pedido de financiamento solicitado ao abrigo do programa Prohabita para a aquisição de mais 40 fogos, que serão disponibilizados, a custos controlados, aos munícipes”, disse o executivo presidido por Luís Gomes.

O autarca manifesta a sua “indignação” face ao posicionamento socialista e sublinhou que, “quando o PS esteve à frente da autarquia, apenas construiu 160 fogos para atribuição aos munícipes, sendo que os mesmos foram construídos no ano de 2001 e apenas entregues no ano de 2004”.

Luís Gomes afirmou ainda que este tema sempre foi uma preocupação sua e foi durante o seu mandato que “mais fogos foram construídos – cerca de 474 – para combater a precariedade de habitação no concelho”.

Os socialistas sublinharam que este atraso na entrega das casas “está a obrigar 40 famílias contempladas a continuar a viver em deficientes condições”, assegurando que vão trabalhar para que “a entrega dos fogos seja imediata”.

O PS advertiu ainda a câmara para “aumentar significativamente o número de fogos a atribuir à população inscrita, tendo em conta as carências de habitação que se verificam no concelho e, em particular, em Monte Gordo”.

“O presidente da câmara concorda e afirma que é de extrema importância o reforço desta necessidade, dada a situação precária que é vivida por alguns dos cidadão Vila-realenses. No entanto, não se entende a atual preocupação do PS, uma vez que foi o Governo deste partido que recentemente reprovou o financiamento do aumento de casas para arrendamento”, justificou Luís Gomes.

O presidente da câmara de Vila Real de Santo António realçou ainda que “o Partido Socialista, quando perdeu o mandato na autarquia para a CDU em 1993, deixou 72 fogos por acabar no concelho, estando o atual executivo a saldar as dívidas contraídas há 17 anos para o efeito”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Como é que se pode falar em casas a custos controlados se as habitações estão a ser vendidas quase a preço de mercado.O que estas casas escondem é um negocio churodo para os amigos do poder,ora veja-mos,estas casas custo a preço de construcção 300 euros o metro quadrado visto que o terreno e os projecto e taxas foram de borla,ora 300X80m=24000 mil euros estao a vender um t2 por 60000 mil euros há um lucro de 36000 mil euros, este lucro vezes as 430 casas vendidas equivale a um lucro total de quize milhões e quatrocentos mil euros(15480000 eros),supondo que o pavilhão e a rotunda e os arranjos junto aos predios custaram 10000000 euros(dez milhões de euros) para onde irão os cinco milhões restantes do negocio?Isto tem que ser bem explicado a população deste concelho porque os terrenos ao povo pertencem e os lucros tambem.
    Estou a levantar como é logico uma suspeita sobre este negocio porque penso que aqui há gato e alguem se está enchendo a conta daquilo que é de todos nós.Quem rouba tem quer ir para a cadeia ou neste pais ninguem vai para a cadeia?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.