Candidaturas abertas para programa BrightStart na UAlg

O plano de formação do BrightStart abrange várias unidades curriculares

ouvir notícia

A Deloitte abriu as candidaturas para a terceira edição do programa BrightStart na Universidade do Algarve (UAlg), com o prazo de inscrições a decorrer até dia 11 de agosto.

O BrightStart é uma iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas, destinada a estudantes de todo o país, e já vai na sua sexta edição.

Os alunos do curso técnico superior profissional (CTeSP) em Tecnologias Informáticas têm a oportunidade de participar no programa e receber bolsas de estudo de longa duração durante todos os anos do curso, com os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição.

- Publicidade -

Além disso, têm a oportunidade de conciliar a sua formação académica com a experiência profissional, integrando a resolução de casos práticos da Deloitte em contexto real de trabalho.

Para participar no programa, a Deloitte oferece sessões de esclarecimento online nos dias 25 de julho e 3 e 10 de agosto, às 18:30, destinadas aos alunos e encarregados de educação interessados.

O plano de formação do BrightStart abrange várias unidades curriculares, tais como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes e metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outras.

O programa BrightStart está alinhado com o calendário académico e tem como objetivo formar quadros altamente especializados.

Para Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte, a formação desses talentos não beneficia apenas a academia, mas também toda a região do Algarve, oferecendo a possibilidade de esses estudantes se fixarem na zona, contribuindo para o desenvolvimento da economia e da inovação tecnológica.

Os alunos do BrightStart terão a motivação adicional de serem integrados no novo escritório da Deloitte em Faro.

O programa BrightStart foi lançado em 2017 no Instituto Politécnico de Setúbal e foi posteriormente alargado a mais cidades.

Atualmente, 284 alunos participam do programa em seis institutos politécnicos e universidades de norte a sul do país, incluindo 32 alunos na Universidade do Algarve.

Para este ano, prevê-se que mais de uma centena de estudantes em todo o país se juntem ao programa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.