Carnaval: Corso da Altura dedicado aos “Povos do Mundo”

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

“Povos do Mundo” é o tema escolhido pela Junta de Freguesia de Altura para a 14.ª edição do Carnaval daquela localidade do concelho de Castro Marim.

No sábado e no domingo (a partir das 15h00), a festa vai fazer transbordar de alegria e animação a rua da Alagoa, por entre carros alegóricos, matrafonas, rebuçados, confetis, serpentinas e grupos de mascarados, conquistando as centenas de foliões que, neste fim-de-semana, se deslocarem à freguesia mais turística do concelho para vivenciar o espírito de Carnaval.

O corso integra nove carros alegóricos, representando as juntas de freguesia da Altura, de Castro Marim e de Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o Intermarché.

- Publicidade -

A partir do tema “Povos do Mundo”, os participantes no corso vão mostrar as raízes e as tradições que compõem o mosaico cultural de povos tão diferentes como o indiano, o chinês, o árabe, o italiano, o mexicano ou o africano, tudo isto, polvilhado com a sátira política e social e, ainda, a participação de 10 grupos de animação.

Quarta-feira há Enterro do Entrudo

A terminar as festividades de Carnaval em Altura, dia 18 de fevereiro, realiza-se o enterro do entrudo, no qual, os populares seguem atrás de um boneco de palha transportado numa padiola, a percorrer a rua da Alagoa, perante os gritos dos acompanhantes que choram o morto.

A 14ª Edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações locais.

.

.

.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.