Cartel mexicano assassinou 116 pessoas em fossas

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O cartel do narcotráfico Los Zetas é o responsável pela morte de 116 pessoas cujos corpos foram encontrados em fossas comuns nos últimos dias no nordeste do México, garantiu esta terça-feira a procuradora geral.

As autoridades locais adiantaram que os corpos, encontrados desde o início de abril em dezenas de fossas distribuídas por diferentes pontos de San Fernando, a 160 quilómetros da fronteira com os Estados Unidos, foram identificados por um grupo de 30 especialistas.

Antes disso, 59 corpos encontrados em fossas comuns num rancho do estado de Tamaulipas, na zona de fronteira com os Estados Unidos, levaram o governo mexicano a reforçar a segurança nas estradas da região onde atua o cartel.

- Publicidade -

Na mesma operação, foram detidos 14 suspeitos e resgatadas cinco pessoas sequestradas pelos criminosos.

O cartel Los Zetas foi criado nos anos noventa por militares mexicanos das forças especiais que desertaram para unirem-se ao narcotráfico. Entre as atividades do grupo está o rapto de emigrantes ilegais, que são utilizados como “mulas” para levar drogas aos Estados Unidos ou são objeto de pedido de resgate.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.