Castro Marim aprova orçamento de 23,2 milhões de euros

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A Assembleia Municipal de Castro Marim acaba de votar favoravelmente a proposta de orçamento apresentada pela Câmara Municipal para 2011. O Plano Plurianual de Investimentos dispõe de uma dotação global de 23.212.456 euros, com o investimento a atingir os 12.102.440 euros, o equivalente a 52 por cento do total aprovado.

De acordo com o executivo liderado pelo social democrata José Estevens, o actual orçamento “reflecte o tempo de austeridade e as grandes dificuldades económicas que o país atravessa, com consequências gravosas na vida das famílias”, bem como o facto das receitas arrecadadas pela Câmara Municipal terem “caído a pique”, a par do “continuado decréscimo das verbas do Orçamento Geral do Estado a transferir para os municípios”.

As prioridades para 2011 são as funções sociais, o saneamento básico, as comunicações, o ordenamento do território e a cultura, áreas que vão absorver a maior fatia do orçamento, 7,7 milhões de euros, ou seja, mais de 64 por cento do investimento. “Estas prioridades das Grandes Opções do Plano (GOP) representam a continuidade da estratégia de desenvolvimento sustentado prosseguida na última década no concelho”, sublinham os responsáveis autárquicos.

- Publicidade -

Apesar de o orçamento de 2011 ter sofrido um corte de 7,5 milhões, a autarquia castro-marinense garante que continua a privilegiar uma política social que “vai ao encontro das necessidades reais e efectivas dos castro-marinenses”. Neste sentido, destaque para a habitação, a educação, acesso aos cuidados de saúde e questões da mobilidade, áreas onde a autarquia espera gastar perto de um milhão de euros…

…(mais detalhes na edição em papel do Jornal do Algarve da próxima quinta-feira, dia 20 de janeiro)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.