Concelho assinala 25 de Abril com “programa de liberdade”

O dia 25 de abril vai ter início na Praça 1.º de Maio

ouvir notícia

O concelho de Castro Marim vai assinalar os 49 anos da Revolução dos Cravos com um “programa de liberdade”, repleto de iniciativas que decorrem entre os dias 23 e 25 de abril, anunciou a autarquia.

O concerto-tertúlia de Zé Villar e José Luís Peixoto vai abrir as celebrações a 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Castro Marim a partir das 18:00, assinalando também o Dia Mundial do Livro, com entrada gratuita mas sujeita a marcação prévia através do telefone 281 510 747.

No dia seguinte será inaugurada a exposição “Guerra Colonial – Um Retrato Social do Combatente”, na Casa do Sal, a partir das 12:30.

- Publicidade -

No mesmo dia, o músico Afonso Dias levará às escolas de Castro Marim e Altura vários poemas e canções da Revolução dos Cravos.

O dia 25 de abril vai ter início na Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, com uma arruada da Banda Musical Castromarinense pelas 08:30, seguido do hastear da Bandeira Nacional e a tradicional largada de pombos.

A arruada vai percorrer várias povoações do concelho ao longo do dia como Furnazinhas, Alta Mora, Odeleite, Azinhal, Junqueira, Monte Francisco, Pisa Barro, São Bartolomeu e Altura.

A programação do dia 25 de abril inclui ainda um passeio de cicloturismo em Altura, pelas 10:00, com assinatura do Leões do Sul Futebol Clube e Clube Recreativo Alturense.

Pelas 15:00 vai decorrer um torneio familiar de futsal promovido pelo União Desportiva Castromarinense, no Pavilhão Municipal de Castro Marim.

O dia termina em Altura com um jogo-convívio tradicional de futebol 11, promovido pelo Clube Recreativo Alturense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.