Castro Marim: Ciclovia já recebeu mais de 23 mil pessoas em 6 meses

ouvir notícia

A “Ciclovia da Lezíria”, que liga Castro Marim a Vila Real de Santo António, já recebeu mais de 23 mil pedestrianistas desde a sua instalação, há seis meses, anunciou a autarquia. 

Além dos pedestrianistas, esta ciclovia localizada na Estrada Nacional 125 com cerca de três quilómetros também é muito frequentada por ciclistas, apesar de não ser possível registar esta utilização. 

Segundo o comunicado, a Câmara Municipal de Castro Marim revela que “se tem observado uma redução dos movimentos pendulares por carro entre as duas sedes de concelho”. 

- Publicidade -

A monotorização da utilização da ciclovia ” permite avaliar o impacto que estes investimentos têm no território, bem como delinear estratégias para o futuro, considerando que possibilita antecipar o desgaste do traçado e assim garantir a sua sustentabilidade a longo prazo”, através de um sistema que transmite os dados à distância e que garante informações em tempo real. 

 Este equipamento foi instalado pela Associação Odiana, com o apoio dos dois municípios algarvios, para monitorizar a Grande Rota do Guadiana. 

Através desta ciclovia, os utilizadores têm acesso ao interior da Reserva do Sapal, neste primeiro troço do projeto integrado de sustentabilidade ambiental, promovido pela Câmara Municipal de Castro Marim com o projeto Triângulo Verde.  

 Para breve, está prevista a construção de uma infraestrutura ciclável que vai ligar Castro Marim até à Praia Verde, com uma empreitada de cerca de 850 mil euros. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.