Castro Marim: Mais um passo para a construção do lar de idosos na Altura

ouvir notícia

.

O Município de Castro Marim celebrou esta segunda-feira um protocolo com a Cegonha Branca – Associação de Solidariedade Social, com vista à cedência de apoio técnico e outros para prossecução da construção do Lar e Centro de Dia na freguesia de Altura.

O protocolo tem como finalidade o apoio técnico por parte do município à associação, no que concerne à preparação e lançamento do concurso público tendente à celebração de um contrato de empreitada para a construção do Lar e Centro de Dia.

A autarquia volta assim a apoiar a obra do Lar e Centro de Dia de Altura, depois de em 2001 ter cedido o terreno para a sua construção e de, em termos financeiros, já ter apoiado em cerca de 104 mil euros a construção da estrutura, encontrando-se agora disponível para apoiar a construção da última fase.

- Publicidade -

“Este apoio é manifesto pelo protocolo celebrado, que não é mais do que a formalização da politica deste executivo, que permitiu ainda a agilização do processo, por forma a que a obra se possa concretizar no próximo ano”, explica a edilidade liderada por Francisco Amaral.

A associação concluiu a primeira fase da obra, até maio de 2008, que consistiu na construção da estrutura e betão armado. Deste então o processo de construção esteve parado devido à não aprovação de sucessivas candidaturas a financiamentos, mas a Associação Cegonha Branca pretende agora reativar o projeto através do lançamento concurso público para a empreitada de construção.

O Município de Castro Marim entende que esta é uma obra necessária para o concelho e que dá uma resposta social importante aos seus munícipes, pelas valências que irá dispor, e daí o estabelecimento deste protocolo como garante formal, à vontade desde sempre manifestada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.