Castro Marim recebe a 3ª sessão do World Class Portugal

ouvir notícia

A 3.ª sessão do World Class Portugal decorre nas salinas de Salmarim, em Castro Marim, no dia 20 de março. Esta é a 9.ª edição do evento, que teve as suas duas primeiras sessões na praia de Santa Cruz em Torres Vedras e na praia da Vagueira, em Aveiro.

A iniciativa promove a “aprendizagem, desenvolvimento de novas competências e criatividade” de todos os profissionais de cocktails e destilados premium. O denominador comum deste ano é a “ÁGUA”, sendo que os participantes terão de ser criativos com a sua utilização.

“Poder contar com a participação destes excelentes profissionais nestes momentos de formação aos bartenders, é sem dúvida, muito especial. São oportunidades únicas de convívio, partilha e experimentação, que vão fazer parte da identidade de cada um, misturando-se com a essência individual, e com as experiências pessoais e profissionais que cada bartender vai vivendo ao longo do seu percurso. A Diageo, ao fazer parte destes momentos, está a apostar na qualidade e no futuro de um setor em crescimento”, afirma Honório Oliveira, organizador do evento.

- Publicidade -

Às 10h30 será feita uma visita às salinas com Jorge Raiado, fundador, onde haverá a apresentação do processo de fabrico e prova de sais. Entre as 12h e as 13h30, Miguel Salazar e Diamantino Trindade farão uma apresentação sobre a “produção de plantas halófitas, ecossistemas marinhos e gestão do recurso água na produção de frutícolas no Algarve”. Depois do almoço, às 15h, João Oliveira vai falar sobre a aplicação de técnicas de gastronomia em cocktails, seguindo-se, às 16h, a apresentação dos desafios do World Class Portugal pelo vendedor do ano passado, Bernardo Rodrigues, e Honório Oliveira. A final do evento está prevista para as 17h30.

A fabricante de bebidas Diageo é a promotora do evento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.