Cerca de 7 mil pessoas participaram no festival das açoteias de Faro

Uma das grandes novidades deste ano foi a inclusão das açoteias de casas particulares

ouvir notícia

Cerca de 7 mil pessoas compareceram nos 35 terraços públicos e privados que participaram no Açoteia – Faro Rooftop Festival, que decorreu nos dias 7 e 8 de julho, anunciou a autarquia.

Uma das grandes novidades deste ano foi a inclusão das açoteias de casas particulares, que abriram suas portas ao público, promovendo assim uma maior interação comunitária.

Além disso, 15 associações locais estiveram envolvidas no evento e a organização contou com 200 colaboradores.

- Publicidade -

Durante os dois dias do festival, foram realizadas mais de 70 iniciativas, totalizando cerca de 130 ações.

Algumas dessas atividades foram desenvolvidas por parceiros da Rede Europeia da Açoteias Criativas (ECRN), um projeto apoiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia.

A Câmara Municipal de Faro co-produziu alguns dos espetáculos apresentados e a programação incluiu, por exemplo, a abertura da exposição “Catálogo Açoteia”, na Praça da Liberdade, que destacou o potencial de uso desses espaços, além de conversas com especialistas nacionais e internacionais sobre o tema.

Um dos destaques do festival foi a inauguração de uma pintura realizada pelo artista belga Larsen Bervoets na açoteia da Fábrica da Cerveja, em colaboração com voluntários de Faro.

Essa peça faz parte de um projeto que está a ser realizado em seis cidades europeias e pode ser vista por quem viaja de avião, durante o processo de aproximação ao aeroporto de Faro.

O festival, que teve sua primeira edição em 2019, retornará em 2024, ano em que Faro sediará também o congresso final do projeto da Rede Europeia da Açoteias Criativas (ECRN).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.