Cine-Teatro Louletano com música, teatro, cinema e tertúlias até junho

ouvir notícia

.

A programação regular do Cine-Teatro Louletano para a temporada de janeiro a junho de 2016 já se encontra disponível, tendo a sua “rentrée” decorrido no passado dia 01 de janeiro com duas apresentações (pela primeira vez) do Concerto de Ano Novo pela Orquestra Clássica do Sul.

Prosseguindo numa linha de reinvenção, questionamento, transformação e envolvimento da comunidade local, para 2016 o Cine-Teatro aposta na qualidade e diversidade de propostas, que passam pela música, dança e teatro/performance, mas também pelo cinema, conversas e tertúlias, formação e ainda pelo lançamento de um novo festival interdisciplinar que cruza música e imagem.

Paralelamente, de modo a alargar públicos e a reforçar os laços com o seu palco, o Cine-Teatro inicia uma política de descontos e vai lançar um Cartão de Amigo com condições especiais de acesso, além de passar a ter bilheteira online, com todas as vantagens associadas à mesma.

- Publicidade -

Na programação destaca-se ainda a aposta nos cruzamentos artísticos entre “os de fora e os de dentro”, com o ciclo “O Longe é Aqui”, que, no 140.º aniversário da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, convida Jorge Palma e o seu trio acústico para trabalhar com a mesma, ou com o ano zero do Festival de Música e Imagem de Loulé “Som Riscado”, o qual terá como parceiros a Universidade do Algarve, o INUAF, a ETIC Algarve, a Casa da Cultura de Loulé e o Studio 43, e que permitirá ao Cine-Teatro ramificar-se pela cidade, (re)pensá-la e criar ligações entre artistas visuais e sonoros.

Outra área forte será o cinema com a VI Mostra da América Latina (em parceria com a Casa da América Latina em Lisboa), a Monstrare – II Mostra Internacional de Cinema Social, a Festa do Cinema Italiano e, ainda, o convite a louletanos para escolherem e comentarem filmes. Pelo palco passarão João Romero Chagas Aleixo, Vasco Célio e Gabriela Soares, e Alberto Melo e Priscila Soares.

O palco do Cine-Teatro irá receber ainda a consagrada coreógrafa Vera Mantero, a cantora Márcia, o louletano Nuno Guerreiro com a Ala dos Namorados, o trio de Mário Laginha, que convida João Frade, o carismático maestro António Victorino d’Almeida, que comemora 75 anos, o desafiador músico Valete, os originais Peixe Avião, os Deolinda com um novo disco ou ainda a proposta intimista de Raquel André “Coleção de Amantes”, entre tantas outras ofertas de excelência.

Na área teatral destacam-se as peças do Teatro do Eléctrico (“Mãe com Açúcar”), Companhia João Garcia Miguel (“Hamlet talvez”), Artistas Unidos (“Os Acontecimentos”) ou, num outro registo, “Plaza Suite”, com os atores Diogo Infante e Alexandra Lencastre.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.