Cláudio Loureiro e Manon Carpenter ganham em S. Brás de Alportel

ouvir notícia

A formação de São Brás de Alportel alcançou o segundo lugar por equipas

Cláudio Loureiro e a britânica Manon Carpenter venceram a primeira etapa da Taça de Portugal em Downhill, disputada no último fim de semana na pista do Arimbo, em São Brás de Alportel.

A equipa anfitriã, MCF/Município de São Brás de Alportel, conquistou um honroso segundo lugar por equipas e na categoria de Veteranos B, com o melhor tempo de João Estêvão (3.09 minutos), o terceiro lugar na categoria de cadetes, por Silas Grandy, e ainda um quarto lugar na categoria de Veteranos A, com João Pereira.

Em plena Serra do Caldeirão, a prova contou com mais de duas centenas de participantes provenientes de Portugal e além-fronteiras.

- Publicidade -

Os 1.810 metros da pista do Arimbo, compostos por descidas vertiginosas, saltos, curvas e contra curvas muito exigentes, desafiaram os melhores atletas da modalidade numa corrida contra o tempo.

O pódio foi conquistado num tempo record de 2.49 minutos por Cláudio Loureiro, da Team Transition/Sram, na categoria de elite masculina.

A campeã do mundo Manon Carpenter fez jus ao título e conquistou, em São Brás de Alportel, o primeiro lugar na categoria de juniores femininos, alcançando a meta em apenas 3.17 minutos.

A categoria de cadetes masculinos foi conquistada por Ruben Bandeira, com um tempo de 3.04 minutos, seguindo-se na categoria de juniores masculinos José Vasconcelos com apenas 2.57 minutos.

Ricardo Soares foi o primeiro na categoria de veteranos A, ao fazer a descida em 2.59 minutos, enquanto nos Veteranos B+C o primeiro lugar foi arrecadado por Jason Carpenter com uma descida de 3.08 minutos.

Na categoria de promoção, Chritopher Sinder foi o mais rápido com um tempo mínimo de 2.56 minutos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.