Colisão entre duas embarcações causa quatro feridos no rio Gilão

Cada uma das embarcações tinha duas pessoas a bordo

ouvir notícia

Duas embarcações de recreio colidiram durante a noite de quinta-feira, dia 16 de novembro, na foz do rio Gilão, em Tavira, causando quatro feridos, um deles grave, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi dado por um popular pelas 20:00 e foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, dos Bombeiros Municipais de Tavira e do INEM.

Cada uma das embarcações tinha duas pessoas a bordo, tendo uma delas sido projetada para a água e ficado inconsciente.

- Publicidade -

Um popular que assistiu ao acidente resgatou o homem da água através de uma embarcação de recreio e realizou de imediato manobras de reanimação, transportando-o para o cais das Quatro-Águas.

Posteriormente os elementos dos Bombeiros continuaram a prestar assistência à vítima e transportaram-no para uma unidade hospitalar.

O popular acaba por voltar ao local e através de um reboque de uma das embarcações acidentadas encaminha-a para terra, onde foram assistidos pelos bombeiros.

A outra embarcação foi posteriormente recuperada e rebocada para terra pela Polícia Marítima, encontrando-se desgovernada.

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência, tendo apreendido as embarcações como medida cautelar e meio de prova, instaurando um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.