Comerciantes apostam em feira de retalho para atrair clientes

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A Semana do Comércio vai animar Portimão, pelo quarto ano consecutivo, com a realização de mais uma feira de retalho Stock Out.

Esta é uma forma encontrada pela autarquia e comerciantes locais para estimularem as vendas em tempos de crise, objetivo que tem sido atingido nas últimas edições.

Nesta feira, os clientes podem encontrar diversos produtos do comércio tradicional a preços de saldo. Assim, todos saem a ganhar: uns aumentam as vendas e outros compram mais barato.

- Publicidade -

Ao todo, mais de 30 mil pessoas são esperadas na zona ribeirinha de Portimão, até ao próximo dia 29, para a Semana do Comércio/Stock Out – Feira do Retalho.

O certame, que oferece a oportunidade para os visitantes adquirirem os mais diversos produtos do comércio tradicional a preços promocionais, junta mais de 115 lojas de Portimão num único recinto ao ar livre.

A organização, a cargo da Associação de Desenvolvimento de Portimão Pró-Comércio (UAC), que engloba a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação Comercial de Portimão (ACP) e a Câmara Municipal de Portimão, espera ultrapassar os números de 2009, ano em que foram batidos todos os recordes.

No ano passado, cerca de 30 mil pessoas visitaram a feira, tendo o evento também registado um acréscimo de vendas superior a 20 por cento face ao volume de negócios do ano anterior. O número de lojistas também aumentou 40 por cento em relação à edição de 2008, para 63 estabelecimentos comerciais de Portimão. “Estes dados, que se verificam num momento económico e social complicado, justificam plenamente a aposta feita pelos comerciantes aderentes e exemplificam a vitalidade do comércio tradicional de Portimão”, frisa a organização.

Nos stands comerciais existentes, os visitantes podem adquirir artigos de marca a preços de ocasião, desde roupa, calçado, perfumaria, bijutaria, informática ou ferragens.

Para além da presença dos lojistas na rua, mais propriamente na zona ribeirinha, o evento inclui habitualmente um conjunto de iniciativas que vão desde desfiles de moda a show de penteados, passando por castings de modelos.

As passagens de modelos, com a participação de algumas das manequins mais famosas do país, que vestem as roupas e os acessórios dos estabelecimentos comerciais da cidade algarvia, costumam ser uma das principais atrações da Semana do Comércio de Portimão, levando milhares de pessoas à beira do rio Arade.

Carla Matadinho, Claúdia Vieira, Orsi Feher, Cláudia Borges, Núria Madruga, Flor, Andreia Rodrigues, Pedro Guedes e Afonso Vilela são apenas alguns dos nomes que já pisaram a passerelle vermelha em Portimão.

“O grande objetivo é contribuir para a reabilitação urbana e comercial da cidade, promovendo e valorizando o comércio de Portimão”, esclarece a organização, confirmando que a maior proximidade entre os lojistas e as pessoas, bem como os preços de saldo, contribuem para o aumento das vendas na feira de retalho.

A música também faz parte desta festa do comércio tradicional de Portimão, que conta sempre com artistas conhecidos da região e do país.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.