Comissão de Utentes concentra-se na próxima semana no hospital de Portimão

Esta iniciativa está contra o encerramento da maternidade de Portimão

ouvir notícia

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai concentrar-se na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, e realizar uma vigília junto ao hospital de Portimão, a partir das 18:00.

“O ataque ao SNS continua. Agora, nascer em Portimão tem data marcada. Não pode ser! Estamos a andar para trás”, refere a comissão em comunicado.

Esta iniciativa está contra o encerramento da maternidade de Portimão durante 19 dias entre janeiro e março deste ano, integrada na operação “Nascer em Segurança no SNS 2023”, criado pela direção executiva do SNS.

- Publicidade -

“Na altura em que era Hospital do Barlavento Algarvio, granjeava pela fama e prémios que recebeu por ser um hospital amigo do bebés e pelas condições que tinha nestas valências. Hoje, devido ao subfinanciamento do SNS fecham-se as urgências de ginecologia e obstetrícia, e as maternidades com o slogan “nascer em segurança no SNS”. Há um retrocesso nos serviços de saúde prestados no hospital de Portimão. Os utentes não são a favor deste retrocesso e lutarão para que tal não aconteça”, refere.

A comissão garante ainda que fará as concentrações e vigílias que sejam necessárias para impedir o encerramento da maternidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.