Concerto solidário recolhe alimentos para “matar” a fome

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

O bilhete de entrada para o espetáculo solidário de fados de Coimbra, que vai ter lugar esta sexta-feira, em Portimão, consiste na entrega de um alimento, nomeadamente massas, arroz, enlatados ou leite

A Igreja do Colégio em Portimão vai ser palco esta sexta-feira, 18 de julho, a partir das 22h00, de um espetáculo solidário a favor do Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Amparo.

O espetáculo é de entrada livre, sendo cada pessoa convidada a levar um bem alimentar a ser entregue no local a favor do centro social e cultural, instituição que presta um relevante apoio aos mais carenciados.

- Publicidade -

No concerto vai atuar o grupo de fados Velha Guarda Coimbrã, numa iniciativa da Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem e do Clube União Portimonense. Serão interpretados por aquele quarteto os mais conhecidos fados de Coimbra, do Choupal até à Lapa, num espetáculo a transmitir pela RDP Internacional, que se associa ao evento com uma emissão em direto de Portimão para todo o mundo, a partir das 14h00, apresentada por Salomé Andrade e Virgílio Silva.

A Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem foi fundada em 1995 na cidade australiana de Sydney por Adérito Alvo, dedicando-se a promover ações humanitárias e de solidariedade em prol de instituições algarvias.

Em reconhecimento pelo seu trabalho benemérito, Adérito Alvo foi distinguido em 2007 com o prémio Comunidade Portuguesa, por ser um “incansável lutador/defensor, nos melhores dos sentidos, por tudo que seja lusitano, nomeadamente da sua terra natal: Portimão”, cidade onde nasceu em 1947.

Com 97 anos de existência, o popular União está a atravessar uma fase de revitalização, colaborando em diversas iniciativas solidárias, como é o caso deste evento, que conta com o apoio institucional da câmara municipal e junta de freguesia de Portimão.

JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.