Confirmado despenhamento do avião desaparecido

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

A Malaysia Airlines enviou uma mensagem às famílias dos passageiros a confirmar que o avião desaparecido há duas semanas despenhou-se. Seguiam 239 pessoas a bordo.

O texto foi enviado antes da realização de uma conferência de imprensa onde o primeiro-ministro malaio anunciou a conclusão das autoridades. e refere ainda que não há sobreviventes.

Segundo o primeiro-ministro, Najib Razak, a realização pela empresa britânica Inmarsat de um tipo de análise “sem precedentes” trouxe à luz “novos dados”, cuja informação permite colocar um ponto final no mistério que se arrastou por mais de duas semanas.

- Publicidade -

Assim, e de acordo com última posição registada do voo MH370, o rasto do Boeing perdeu-se no sul do Oceano Índico, numa “localização remota”, muito longe de qualquer área de aterragem, disse Najib Razak.

Uma nova conferência de imprensa, “para mais pormenores”, foi anunciada para esta terça-feira.

Najib Razak confirmou que os familiares dos passageiros e da tipulação tinham sido já contactados, pedindo à comunicação social que “respeite a sua privacidade” e lhes dê “o necessário espaço para viverem este momento difícil”.

Na mensagem enviada aos familiares, a companhia aérea “lamenta profundamente ter de assumir” a notícia, remetendo para o facto de todos os dados recolhidos apontarem no sentido do despenhamento.

O mistério em relação ao Boeing da Malaysian Airlines não fica no entanto totalmente esclarecido. O que justificou a mudança de rota e quem o fez são apenas duas das questões ainda sem resposta.

RE

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.