Congresso do PSD aprova proposta dos sociais-democratas algarvios

ouvir notícia

Luís Gomes

Algarve aumenta significativamente a sua representação nos órgãos nacionais do PSD

.

O PSD-Algarve viu aprovada, por larga maioria, a proposta temática que apresentou ao XXXV Congresso Nacional do PSD e onde é defendida uma aproximação do Estado às pessoas, nomeadamente através de processos de descentralização administrativos e políticos. A proposta sublinha ainda a “necessidade de regionalizar Portugal” e defende que o Algarve “acolhe as condições necessárias para se tornar uma ‘região-piloto’, assim a Constituição da República o permita”.

- Publicidade -

Luis Gomes, presidente do PSD-Algarve, fez a apresentação da proposta temática perante o congresso, onde afirmou que “é necessário que o estado se coloque de forma eficaz e eficiente ao serviço das pessoas, das suas necessidades e sempre com a respectiva de resolução dos seus problemas, e isso implica repensarmos a organização do estado, os serviços que presta e a relação entre eleitores e eleitos”.

Por ocasião deste congresso nacional realizado em Lisboa e que celebrou também os 40 anos de formação do PPD/PSD, foram eleitos os órgãos nacionais com um mandato de dois anos.

O Algarve, que esteve representado com uma comitiva de mais de 70 pessoas entre delegados, participantes e observadores, viu a sua participação nos órgãos nacionais aumentar significativamente. Em termos quantitativos o Algarve manteve um elemento na Comissão Politica Nacional, órgão que gere o partido e é presidido por Pedro Passos Coelho, e aumentou para quatro o numero de elementos eleitos diretamente para o Conselho Nacional, órgão de consulta e regulação do partido entre os congresso, quando anteriormente apenas tinha um elemento eleito diretamente.

Para a Comissão Politica Nacional foi eleita Elsa Cordeiro, natural de Tavira, onde preside ao PSD local, e deputada à Assembleia da República. Elsa Cordeiro tem 46 anos, é gerente bancária de profissão e foi eleita deputada em 2011.

No Conselho Nacional foram eleitos Desidério Silva, na lista proposta pelo presidente do partido, Cristóvão Norte, que ocupava o segundo lugar da segunda lista mais votada logo após a lista oficial, e ainda Bruno Inácio e Paulo Alentejano, em listas igualmente distintas.

“Este mandato que agora se inicia reveste-se de especial importância tendo em conta que irá coincidir com as próximas eleições europeias, legislativas e presidenciais”, sublinham os sociais-democratas algarvios.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.