Costa diz que se se identifica com Ferreira Leite

ouvir notícia

.

António Costa admite que se identifica “do ponto de vista programático” com Manuela Ferreira Leite. Em entrevista ao jornal “Sol” desta sexta-feira, o socialista diz que a antiga líder do PSD é uma “pessoa moderada”.

“Com a doutora Manuela Ferreira Leite, que é uma pessoa mais moderada [do que Pacheco Pereira], digamos que há uma identidade de pontos de vista hoje muito significativa”, afirma António Costa.

Também questionado sobre a possibilidade de um Governo de bloco central, o socialista assegura que na sua opinião essa seria “uma má solução”, a não ser num caso “extremo”. “Se um dia estivermos sob a ameaça de uma invasão de marcianos, acho normal que possa haver um Governo de unidade nacional que envolva o PS e o PSD”.

- Publicidade -

A aselhice dos cartazes, Seguro e Sócrates

“Não estava em causa a veracidade do cartaz”, afirma também António Costa sobre a polémica dos cartazes eleitorais. Para o secretário-geral do PS, houve aselhice na escolha dos modelos, mas no entanto as histórias são reais: “Se não tivesse havido tanta aselhice não teria sido difícil encontrar quatro rostos autênticos desta história vivida”.

António Costa acredita que “as ilustrações eram erradas”, mas mais importante do que as caras “é a verdade das histórias e é para essas que temos de olhar e é para essas que temos de ter respostas políticas”.

Apesar da polémica, o socialista garante que é um assunto ultrapassado: “O que houve ali foi uma lamentável aselhice na escolha dos modelos, o que teve consequências, um pedido de desculpas e a página está virada”.

Ainda em tom de campanha eleitoral, António Costa diz que “todos os militantes do PS estão convocados para participarem ativamente na campanha”, até mesmo António José Seguro. “Não quero forçar ninguém contra a sua vontade a participar, mas desejo que todos participem e ele naturalmente, que é um militante qualificado, tenha uma participação qualificada na campanha eleitoral”, sublinha.

Houve ainda tempo para falar de José Sócrates. Caso o antigo primeiro-ministro saia em liberdade, Costa não deverá ir visitá-lo. “Estou no meio de uma campanhia eleitoral e não terei tempo para o fazer”, argumenta.

RE

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.