Covid-19: Controlo de fronteiras impede 58 pessoas de entrar em Portugal

ouvir notícia

Uma pessoa foi detida e outras 58 foram impedidas de entrar em Portugal durante o primeiro dia de reposição do controlo temporário das fronteiras devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Verificaram-se 32 recusas de entrada em Castro Marim e foram controladas 162, durante o primeiro dia de encerramento de fronteiras.

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23:00 de segunda-feira em nove pontos de passagem autorizada, com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) como entidade responsável pelo controlo fronteiriço.

- Publicidade -

Em comunicado, o MAI refere que o SEF controlou, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), cerca de 5788 pessoas nas primeiras 24 horas, sendo que 58 foram impedidas de entrar em Portugal e uma foi detida por uso de autorização de residência falsa.

Segundo o MAI,o objetivo deste controlo é “vedar as deslocações de cidadãos em turismo e lazer” entre Portugal e Espanha.

O SEF tem a responsabilidade do controlo documental de pessoas, enquanto a GNR é responsável pela circulação rodoviária e pela vigilância da fronteira terrestre entre os postos de passagem autorizados. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.