COVID-19: Maioria dos infetados em lar de Boliqueime continuam assintomáticos

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A maior parte dos 26 utentes do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, que testaram positivo para a COVID-19 continuam sem sintomas da doença, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

“Neste momento existe apenas um caso que nos inspira mais cuidados, que foi transportado para o hospital, enquanto os restantes continuam assintomáticos”, referiu Vítor Aleixo, citado pela agência Lusa.

De acordo com um comunicado da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, dos 59 utentes testados, 33 apresentaram resultados negativos, registando-se 26 positivos.

- Publicidade -

Em relação aos funcionários, 56 apresentaram resultados negativos, verificando-se 11 casos positivos, mas que continuam a não manifestar sinais da doença.

Segundo Vítor Aleixo, os utentes e alguns funcionários da instituição que apresentaram resultados negativos ou inconclusivos ao primeiro teste para despiste da doença, repetiram os testes na quarta-feira e aguardam pelo resultado.

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime mantém-se, até hoje, como a única instituição para idosos no Algarve a registar casos positivos de COVID-19.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.